Acidente trágico em Santa Catarina: Anac investiga queda de balão com oito mortos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou neste sábado (21) que está tomando as medidas necessárias para investigar as circunstâncias do acidente com um balão que pegou fogo e caiu em Praia Grande, Santa Catarina. A tragédia resultou na morte de oito pessoas, enquanto 13 conseguiram sobreviver. Em decorrência do ocorrido, o governador em exercício de Santa Catarina, Francisco Oliveira Neto, decretou luto oficial de três dias no estado.

Detalhes do resgate e as vítimas da tragédia
Informações preliminares indicam que, durante o princípio de incêndio no cesto, o balão desceu próximo ao solo, permitindo que 13 pessoas desembarcassem. Contudo, antes que os outros oito passageiros pudessem sair, a aeronave subiu repentinamente. Aqueles que não conseguiram escapar morreram devido aos ferimentos causados pelo fogo ou pela queda, ao saltarem para fugir das chamas.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, relatou em entrevista que “o piloto e outras 12 pessoas conseguem sair do balão, mas outras pessoas não conseguem, e, novamente, o balão acaba subindo involuntariamente”. Ele acrescentou: “A partir daí, quando ele [o balão] está numa certa altura, algumas pessoas acabam pulando desse balão. Três pessoas não pularam e acabaram morrendo abraçadas”.

As 13 pessoas que sobreviveram foram levadas a um hospital em Praia Grande, e cinco delas permanecem em observação, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Vídeos do acidente, compartilhados por testemunhas nas redes sociais, mostram o momento em que alguns passageiros saltam do balão antes de sua queda em chamas.

Investigação e causas prováveis
O local da queda do balão, próximo a um posto de saúde em uma área rural de Praia Grande, está sob perícia. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o acidente pode estar relacionado a um maçarico usado para aquecer o ar do balão, sugerindo uma possível falha técnica como causa do incêndio. Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!