Bombeiros resgatam cadela em situação de risco e encaminham ao Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos de Pará de Minas
Equipe do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 10º Batalhão Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionada para atender a uma ocorrência de captura de animal em situação de risco em Pará de Minas. O resgate envolveu a cadela Lola, que estava sozinha após seus filhotes serem recolhidos no dia anterior pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, devido ao risco que corriam.
No local, os bombeiros foram informados da situação e, de imediato, realizaram a captura segura do animal. Em seguida, a cadela foi encaminhada ao Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCP) do município, onde ficou sob os cuidados de um médico-veterinário.

Filhotes serão devolvidos à mãe após avaliação
Os bombeiros militares informaram que, após os devidos procedimentos e avaliações, os filhotes de Lola serão entregues novamente a ela, garantindo o bem-estar da cadela e de sua ninhada.
A ação reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente com a proteção e o cuidado com os animais em situação de vulnerabilidade.

O resgate e a destinação responsável de animais domésticos são essenciais para evitar maus-tratos, abandono e garantir a segurança tanto dos bichos quanto da população.
Para denúncias ou informações sobre animais em risco, os cidadãos podem entrar em contato com os órgãos responsáveis do município. Com informações da Assessoria de Comunicação da 2ª Companhia do 10º do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.