GRNEWS TV: Mobilidade urbana e comércio local é uma equação a ser resolvida em Pará de Minas

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Gustavo Henrique Duarte Silva, vereador, falou sobre a atuação parlamentar na Câmara Municipal de Pará de Minas.

A alteração no trânsito em Pará de Minas, com o fechamento de uma travessia na Avenida Argentina, esquina com Rua Manoel Batista, que ligava a Rua Fernando Otávio à Rua Mello Guimarães, está causando impactos negativos para o comércio local. A mudança, que redirecionou o fluxo de veículos para a rotatória do Bairro Castelo Branco e desvia os motoristas do centro, prejudica diretamente os comerciantes da Rua Mello Guimarães. Eles argumentam que muitos já fecharam as portas essa razão e outros estão em apuros. Com medo de serem obrigados as fecharem suas portas, cortando empregos, impostos e renda, eles já levaram a questão ao conhecimento da gestão municipal, mas ainda não tiveram a demanda atendida.

Mais pessoas, menos carros
A questão é: será que é melhor manter a mudança no trânsito e prejudicar o comércio ou buscar uma alternativa que beneficie a todos? Para o vereador Gustavo Henrique Duarte Silva, o município deve pensar em soluções que favoreçam o comércio, como o alargamento de calçadas, a instalação de parklets e o fechamento de vias em alguns dias.

Estudos no mundo inteiro mostram que quem consome são as pessoas, não os veículos. Por isso, a mudança no trânsito, que afasta os carros do comércio, também afasta o consumidor. Acrescenta que a solução para essa situação pode não ser reabrir a via para os veículos, mas sim atrair as pessoas para o centro comercial com outras ações. É fundamental que a prefeitura se debruce sobre essa questão e ouça os comerciantes.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!