Sai de pauta reajuste salarial de 3.71% para servidores municipais; emenda retira aumento para prefeito, vice e secretários

A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, mais uma reunião semanal ordinária. Em pauta, três projetos de lei, requerimentos e pronunciamentos na tribuna livre.

Uma das matérias pautadas para discussão e votação era o Projeto de Lei Ordinária nº 01/2024 encaminhado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) à Câmara Municipal propondo reajuste com percentual de 3,71% para os servidores públicos, para o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.


Porém, uma emenda enviada pelo Executivo Municipal retira o aumento de salários para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Quanto ao aumento proposto que desagradou aos servidores públicos municipais, na justificativa do projeto, o prefeito Elias Diniz e sua equipe, citaram que “após criteriosa avaliação do corpo técnico do Poder Executivo, propomos o presente reajustamento no importe de 3,71% (três inteiros e setenta e um centésimos por cento), sendo certo que o índice ora proposto se amolda aos índices de endividamento do Município.” Essa afirmação referente aos índices de endividamento também desagradou alguns vereadores.


Durante a discussão para encaminhamento de votação nesta terça-feira (20), a vereadora Irene Susana da Silva Melo Franco (PSB) pediu vistas ao projeto que propõe reajustar o salário dos servidores da Prefeitura de Pará de Minas.

A vereadora disse ao Portal GRNEWS o motivo do pedido vistas ao projeto está relacionado ao salário do magistério, além de ter recebido muitos pedidos de servidores para que o projeto não fosse votado, abrindo espaço para ampliar a discussão:


Irene Susana da Silva Melo Franco
salariopmpmirene1

Alguns servidores públicos municipais acompanharam o encontro semanal dos vereadores paraminenses e exibiram faixas expressando o descontentamento com o reajuste salarial de 3.71% proposto pelo prefeito Elias Diniz.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (Sitraserp), Tânia Valeriano Chaves Leite, também acompanhou a reunião.


A líder sindical afirmou ao Portal GRNEWS ter aprovado o pedido de vistas ao projeto que reajusta os salários da categoria. Apesar de o prefeito Elias Diniz já ter se reunido com a direção do Sitraserp, e mantido sua decisão quanto ao percentual de reajuste, ela ainda acredita que possa conquistar algo mais para os servidores públicos municipais. Diz que uma vitória foi a emenda que cancela o aumento dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais:


Tânia Valeriano Chaves Leite
salariopmpmtania1


Durante a reunião realizada nesta terça-feira (20), os vereadores também votariam o projeto que reajusta em 3.82% os salários dos servidores do Legislativo paraminense, mas a matéria também saiu de pauta com pedido de vistas do vereador Rodrigo Alves Meneses (MDB).

O único projeto votado e aprovado em segunda votação por 16 a 0, é de autoria do vereador Luiz Fernando de Lima (Cidadania) e denomina Beco Santa Clara, um espaço público localizado na Rua João Ferreira Sobrinho, Bairro JK, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!