Escola Municipal Geraldo Martins abrirá inscrições para cursos gratuitos de Musicalização Infantil e Iniciação Musical

A Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho – anuncia a abertura de inscrições para dois cursos gratuitos de Musicalização Infantil e Iniciação Musical. As oportunidades são voltadas para crianças, jovens e adultos que desejam desenvolver habilidades musicais e ingressar no universo da música.

Alta procura por cursos na Escola Municipal de Música
A diretora da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, Walkiria Salgueiro, destaca a grande adesão aos cursos já ofertados na instituição. O processo seletivo, iniciado em janeiro, contou com inscrições expressivas, demonstrando o interesse da população no ensino musical:


Walkiria Salgueiro

Vm
P

As inscrições serão realizadas nos dias 21 e 25 de fevereiro, conforme a faixa etária e a modalidade escolhida.

Musicalização Infantil (6 a 11 anos)
O curso de Musicalização Infantil é voltado para crianças de 6 a 11 anos e oferece aulas nas seguintes modalidades:

Flauta Doce

Teclado

Canto

Violão

Bateria

Data de inscrição: 21 de fevereiro

Local: Escola de Música Geraldo Martins (Praça Torquato de Almeida, nº 100)

Horário: Das 7h30 às 16h

Documentos necessários:
Carteira de identidade (RG)

Comprovante de endereço

1 foto 3×4

Cópia do documento do responsável legal (caso o aluno seja menor de idade)

Iniciação Musical (a partir de 12 anos)
O curso de Iniciação Musical é destinado a adolescentes, jovens e adultos que desejam dar os primeiros passos no aprendizado de um instrumento.

Data de inscrição: 25 de fevereiro

Local: Escola de Música Geraldo Martins (Praça Torquato de Almeida, nº 100)

Horário: Das 7h30 às 16h

Documentos necessários:
Carteira de identidade (RG) ou CNH

Comprovante de endereço

1 foto 3×4

Importante: Para alunos de 12 a 17 anos: Documento de identidade do responsável legal

Benefícios do aprendizado musical
A Escola Municipal de Música Geraldo Martins reforça que o aprendizado musical contribui para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos, além de ser uma porta de entrada para futuras oportunidades na área artística.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Escola Municipal de Música, localizada na Praça Torquato de Almeida, 100, Centro, em Pará de Minas, durante o horário de atendimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!