O que passamos foi um cenário de guerra, afirma médico sobre a pandemia de Covid-19

Nesta segunda-feira, 18 de outubro, é comemorado no Brasil o Dia do Médico. Profissão que antes já era valorizada, mas em meio a uma pandemia mundial, eles se tornaram verdadeiros anjos de milhões de pessoas. A data é comemorada desde o século XV e tem origem cristão, sendo uma homenagem a São Lucas. Ele é considerado o patrono dos médicos, tendo exercido a medicina na Antioquia, cidade que hoje estaria localizada um território sírio. Como é de origem cristã, a data é celebrada também na Itália, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Polônia.

Nesta data  importante o Portal GRNEWS conversou com um médico que não é de Pará de Minas, mas se tornou bem conhecido dos paraminenses em junho de 2020. E não somente dos moradores de Pará de Minas. Uma ação idealizada pelo pitanguiense Marcelo Saldanha Nunes foi notícia em rede nacional.

Para alegrar uma das irmãs “par de jarra”, como são conhecidas as gêmeas Rosa e Terezinha em Pará de Minas, ele entrou na enfermaria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) onde trabalha, e cantou a música Chalana, composta por Mario Zan e Arlindo Pinto, mas imortalizada na voz de Almir Sater.

O vídeo foi publicado nas redes sociais e rapidamente viralizou. Especialmente devido ao momento, em que todos temiam o novo coronavírus, a atitude serviu como acalento, inspiração e claro, emoção.

Mas não é apenas para as gêmeas que o doutor Marcelo – como todos os chamam – tem costume de cantar. Nos momentos mais calmos, entre um atendimento e outro, ele pega o violão e vai alegrar algum paciente.

Isto torna o atendimento ainda mais humanizado e claro, deixa o paciente mais calmo. A paixão pela medicina surgiu desde criança e ao Portal GRNEWS ele conta um pouco desta trajetória:

Marcelo Saldanha Nunes
marcelosndiamedico1

Pouco tempo depois de se formar e já atendendo em Pará de Minas, veio a pandemia do novo coronavírus. O médico considera um verdadeiro teste, tudo que eles têm vivido desde março de 2020:

Marcelo Saldanha Nunes
marcelosndiamedico2

Quatro anos depois de se formar, Marcelo Saldanha Nunes aprendeu que sem uma equipe preparada, nenhum médico consegue atender bem e com eficácia. E agora, os sonhos só se multiplicam:

Marcelo Saldanha Nunes
marcelosndiamedico3

O Portal GRNEWS aproveita para reconhecer, valorizar e parabenizar todos os médicos que atuam nas mais diversas áreas cuidando da saúde, bem estar e qualidade de vida a todos nós.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!