Aposentados, pensionistas e servidores ativos inscritos no do PARAPREV precisam fazer prova de vida
Todos os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pará de Minas (PARAPREV) deverão atualiza seus dados pessoais. O chamado recenseamento também inclui os servidores ativos da Prefeitura.
O objetivo, segundo o Decreto 10.622/2018, é para atualização do banco de dados do PARAPREV e subsidiar a elaboração do cálculo atuarial anual, além de viabilizar o planejamento e execução de controle confiável da gestão dos benefícios previdenciários.
A prova de vida deve ser feita a partir de agosto, sempre na data de aniversário do beneficiário. Se o dia for em um fim de semana ou feriado, será prorrogada para o próximo dia útil.
Os aposentados e pensionistas devem procurar a sede do PARAPREV de 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Tanto os beneficiários como os servidores ativos devem levar a carteira de identificação, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartão PIS/PASEP/NIT, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e documento de identidade dos filhos ou dependentes menores de 18 anos.
Quem não fizer a prova de vida tem suspenso o pagamento de pensões e proventos.
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