GRNEWS TV: Dengue já causou a morte de 10 pessoas e a Chikungunya matou três em Pará de Minas, e quase 15 mil casos foram notificados
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde Ambiental, tem como meta atuar intensamente para conter o surgimento de focos do Aedes aegypti, responsável pela transmissão de arboviroses. A preocupação aumenta com o início do período chuvoso, alternando com momentos de sol forte, o que favorece a proliferação do mosquito.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Douglas Duarte, Coordenador da Vigilância Ambiental, confirmou que Pará de Minas registrou 13 mortes e cerca de 15 mil casos de arboviroses em 2024. Outra morte suspeita está sendo investigada. Das 13 mortes registradas, 10 foram causadas por Dengue e outras 3 por Febre Chikungunya.
Na oportunidade eles acompanhado por Rogério Marinho, Agente de Combate a Endemias e responsável por ações educativas para o controle de arboviroses.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.