Ligações de telemarketing atormentam paraminenses; Procon orienta como proceder

Os relatos são os mais variados possíveis. Ligações insistentes em qualquer horário do dia, à noite e até nos fins de semana. Quando vai atender o telefone, o número é de cidades de São Paulo, do interior do Estado e até de fora do Brasil.
Do outro lado da linha consultores que dizem ser de bancos e financeiras. Os atendentes dizem ter uma oferta imperdível de redução de juros de algum empréstimo e até devolução de parte do valor pago. Em outras situações, oferecem dinheiro a juros baixos, tudo isso para conquistar aquele cliente em potencial.
Isto quando chegam a falar com a pessoa, porque em muitos relatos recebidos pelo Portal GRNEWS, em alguns casos, quando a ligação é atendida, o telefone é desligado do outro lado. E as ligações continuam por várias vezes ao dia.
Este foi um dos assuntos tratados no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube. O coordenador do Procon Bruno Soares de Souza explicou à população como proceder nestes casos:
Bruno Soares de Souza
brunossligacoessp1
Muitos acreditam que se cadastrar no Não me Perturbe da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) resolveria o problema destas ligações indesejadas, mas não é o que vem ocorrendo.
Bruno Soares de Souza explica que caso o consumidor se sinta constrangido com a quantidade de ligações, deve procurar seus direitos:
Bruno Soares de Souza
brunossligacoessp2
O coordenador do Procon de Pará de Minas também falou sobre outros assuntos e deu dicas importantes aos consumidores. Confira na íntegra o PGR com participação de Bruno Soares de Souza.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.