Aumentam tarifas de pedágio nas BRs 262, 060 e 153, administradas pela Triunfo Concebra

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste nas tarifas de pedágio no trecho da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela administração das rodovias BRs 060, 153 e 262. Os novos valores, baseados na variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre dezembro de 2021 e janeiro de 2023, entrarão em vigor a partir da meia-noite do dia 19 de fevereiro de 2024.

A medida, formalizada por meio de publicação no Diário Oficial da União, na Decisão SUROD nº 761, datada de 29 de dezembro de 2023 e publicada em 05 de janeiro de 2024, estabelece um reajuste de 6,35% nas tarifas praticadas pela Triunfo Concebra.

A decisão da ANTT e a posterior publicação no Diário Oficial cumprem uma determinação da Justiça Federal, que garante a continuidade dos serviços de manutenção, conservação, operação e monitoramento nas mencionadas BRs-060, 153 e 262.

O reajuste, diferentemente dos habituais, teve um prazo mais alongado entre a data de publicação e a efetividade dos novos valores, o que é uma particularidade deste caso específico. A decisão judicial, por meio da Ação Civil Pública, impulsionou a adoção dessas medidas, visando à manutenção e à melhoria dos serviços prestados aos usuários das rodovias administradas pela Triunfo Concebra.

Veja abaixo a tabela com as novas tarifas a serem cobradas nas praças de pedágio das BRs 262, 060 e 153.

Reprodução/Triunfo Concebra

Com informações da Assessoria Especial de Comunicação da ANTT e da Triunfo Concebra.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!