Mutirão para combater mosquito transmissor da Dengue recolhe materiais no Dom Bosco e Jardim das Piteiras

Os agentes de combate a Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde continuam realizando os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus, Febre Chikungunya e até Febre Amarela em áreas urbanas.

O trabalho visa recolher materiais que possam acumular água e facilitar a proliferação do mosquito. Na semana passada as equipes recolheram entulhos nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de janeiro respectivamente, as equipes promovem o mutirão de limpeza nos bairros Dom Bosco, Jardim das Piteiras 1 e Jardim das Piteiras 2. Estas ações semanais tiveram início em dezembro de 2018 e apresentaram resultados positivos na avaliação da Secretaria Municipal de Saúde.

Mas para que o trabalho seja produtivo o secretário municipal de Saúde Paulo Duarte pede o apoio da população dos bairros onde serão realizados os mutirões de limpeza.

Uma das ações que os moradores devem fazer é colocar para fora de seus imóveis todo o material a ser descartado para que as equipes possam recolher e dar a destinação correta. O cidadão precisa ficar atento para determinados materiais como galhos de árvores e entulhos de construção que não são recolhidos pelos servidores municipais:


Paulo Duarte
pauloduartemutiraodengue19a

A Secretaria Municipal de Saúde fecha o cronograma de mutirões de limpeza previsto para janeiro de 2019 com a realização do serviço nos dias 24 e 25 de janeiro no Bairro Providência e na Vila Maria, visando combater os focos do mosquito transmissor da Dengue.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!