Vereadores visitarão ETE da Águas de Pará de Minas para apurar denúncia de descarte de esgoto

Os paraminenses compartilharam vídeos nas redes sociais na sexta-feira, 14 de dezembro, mostrando um caminhão utilizado para limpar fossas com a logomarca da concessionária Águas de Pará de Minas, responsável pelo sistema de água e esgoto no município, fazendo descarte irregular de esgoto.

Um homem fez as imagens alegando que o efluente estaria sendo retirado da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na região do bairro União e despejando poucos metros abaixo, no leito do ribeirão Paciência.

Segundo o denunciante, a empresa estaria jogando o esgoto no curso d’água e cobrando da população pelo tratamento. A informação circulou rapidamente e gerou muita revolta indignação em muitos paraminenses, principalmente neste momento em que a Águas de Pará de Minas recebeu no dia 28 de novembro, no Rio Centro, o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMGESA)”, Nível B – Cobre.

Na última segunda-feira, 10 de dezembro, o superintendente da empresa, Thiago Contage Damaceno, e uma equipe de colaboradores, estiveram na Câmara Municipal e apresentaram os excelentes resultados obtidos pelo trabalho e os investimentos feitos.

Os vereadores aplaudiram a empresa pelas conquistas. Mas, a denúncia também chegou a conhecimento do Poder Legislativo e a sociedade cobra um posicionamento de todos os parlamentares.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) solicitou a mesa diretora a realização de uma reunião na próxima segunda-feira, 17 de dezembro, para discutir a situação e visitar as dependências da ETE. A sugestão foi aprovada por todos:


Rodrigo Varela Franco
denunciaribeiraorodrigovarelafranco

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), disse que os órgãos ambientais, a Agência Reguladora (ARSAP), e a Promotoria de Justiça também serão acionadas para apurar tudo e descobrir a real situação:


Marcus Vinícius Rios Faria
denunciaribeiraomarcusviniciusfaria

A manifestação da empresa veio por meio de nota, contestando fatos narrados nos vídeos compartilhados em aplicativos. A concessionária repudiou a atitude e disse que o funcionário que aparece desobedeceu a ordens. Tudo está sendo apurado e as devidas providências serão tomadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!