Vereadores iniciam discussões sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas


Cumprindo o que determina o Regimento Interno, no dia 15 de dezembro a Câmara Municipal de Pará de Minas elegerá a nova Mesa Diretora do Legislativo paraminense que conduzirá os trabalhos durante todo o ano de 2019.

Já começaram as movimentações de bastidores em torno dos nomes que ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente e secretário. Como já é de praxe todos os anos, sempre existem algumas especulações.

Atualmente a mesa diretora é formada por Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) presidente, Daniel Melo (SD) vice-presidente e Mário Justino da Silva (PRB) secretário. No final do ano passado a disputa foi polêmica.

A expectativa é de que desta vez não ocorra nenhuma intercorrência e o pleito aconteça normalmente. Mesmo com a possibilidade de consenso entre todos os parlamentares, qualquer um deles pode apresentar a candidatura na última hora.

De acordo com o presidente, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), os preparativos estão sendo feitos para que tudo transcorra tranquilamente. Ele espera que não haja nenhuma interferência da prefeitura num assunto interno do Legislativo:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcus_vinicius_eleicoes1


Perguntado sobre a possibilidade de ser candidato a reeleição como presidente, ele disse que todos os vereadores tem condições de dirigir a Casa e alguns nomes já estão sendo ventilados para ocupar o cargo:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcus_vinicius_eleicoes2

Informações de bastidores indica que o vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) poderá disputar a presidência da Câmara Municipal. Outros prováveis candidatos seriam Marcos Aurélio dos Santos (DEM) e José Salvador Moreira (PSD). Mas no Legislativo paraminense tudo pode mudar até o momento da eleição. É esperar pra ver.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!