GRNEWS TV: Cresce preocupação com violência contra a mulher em Pará de Minas e delegado confirma alta dos casos

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Ederson Gonçalves da Silva, Delegado Regional, falou sobre a reativação do Posto do IML e outras ações na área da Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Pará de Minas e municípios jurisdicionados.

Demanda crescente na Delegacia da Mulher
A violência doméstica segue em alta em Pará de Minas, refletindo a preocupante realidade nacional. Apesar do endurecimento das leis, os casos de agressões não diminuem. A Delegacia da Mulher, que conta com equipe reduzida na Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, enfrenta grande demanda no atendimento às vítimas. Muitas chegam fragilizadas e necessitam de acolhimento imediato, além de medidas protetivas rápidas.

Apoio psicológico e jurídico
A Câmara Municipal tem demonstrado a importância de oferecer às vítimas suporte integral. Nesse sentido, foi criada uma sala para atendimentos especializados por meio da Mesa Diretora, atendendo ao pedido da Procuradoria da Mulher, garantindo orientação psicológica e jurídica em ambiente reservado e acolhedor, em parceria com a Associação Por Elas.

Dependência dificulta denúncias
Muitas vítimas ainda resistem em denunciar os agressores por conta da dependência emocional ou financeira, o que reforça a necessidade de ampliar campanhas de conscientização. Autoridades destacam que a informação tem sido fundamental para que mulheres entendam que proteger a vida deve ser prioridade.

Prevenção e conscientização
Além do acolhimento, existem iniciativas voltadas para o diálogo com agressores, buscando compreender os fatores que levam à violência e prevenir reincidências. Apesar dos desafios, autoridades e entidades reforçam que a denúncia é o primeiro passo para romper o ciclo de agressões.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!