GRNEWS TV: Anel intracorneano é uma técnica brasileira e referência mundial no combate ao Ceratocone

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Dr. Leonardo Torquettti, Oftalmologista do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO Clínica), especialista em córnea, catarata e cirurgia refrativa esclareceu tudo sobre o Ceratocone e como ele afeta a visão das pessoas.

Procedimento inovador
O anel intracorneano, conhecido popularmente como anel de Ferrara, é uma técnica revolucionária no tratamento do ceratocone — condição que altera a curvatura da córnea e compromete a visão. Criado pelo oftalmologista mineiro Paulo Ferrara, o método se tornou uma das principais alternativas ao transplante de córnea.

Versatilidade e evolução
Apesar do nome, o anel não é completo: trata-se de um ou dois segmentos semicirculares de acrílico biocompatível, o mesmo material utilizado em lentes intraoculares. Seu grande diferencial é a possibilidade de reversão: o implante pode ser retirado, reposicionado ou complementado, o que garante flexibilidade e segurança ao tratamento.

Reconhecimento internacional
Referência mundial no uso da técnica, o médico brasileiro Dr. Leonardo Torquetti compartilha seu conhecimento em cursos pelo mundo. Graças à sólida formação de especialistas no Brasil, o país é hoje o líder global em implantes do anel intracorneano, que há mais de três décadas vem transformando a vida de milhares de pacientes.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!