Unimed Centro-Oeste comemora 30 anos inaugurando novo Centro Administrativo

Um espaço próprio, amplo, moderno e com tecnologia de ponta. Assim é o Centro Administrativo da Unimed Centro-Oeste, inaugurado na noite desta sexta-feira, 15 de julho, na Avenida Presidente Vargas, em Pará de Minas.

A data se tornou ainda mais especial por comemorar também os 30 anos fazendo história em Pará de Minas e região. Afinal, a Unimed Centro-Oeste atua em outros nove municípios como Conceição do Pará, Florestal, Igaratinga, Maravilhas, Onça de Pitangui, Papagaios, Pequi, Pitangui e São José da Varginha.


O prédio é anexo ao Pronto Atendimento da Unimed 24 horas e é mais uma das etapas do programa de expansão.


O investimento foi de aproximadamente R$ 10 milhões e o espaço começou a ser construído em maio de 2020. Pouco mais de dois anos depois, ele passa a abrigar todo o setor administrativo, a área de relacionamento com o cliente, salas dos exames laboratoriais e de imagem.


Estes últimos, uma das novidades. Equipamentos como tomógrafos e aparelhos de colonoscopia e endoscopia foram adquiridos pela Unimed para trazer o que há de mais moderno e tecnológico para os usuários. Agora eles não precisam mais fazer estes exames em outra cidade e aguardar semanas pelos resultados.


O segundo e terceiro andares abrigam o Núcleo de Atendimento à Saúde, especializado em pacientes que precisam de cuidados especiais, além das áreas administrativas e da diretoria da cooperativa.


Eleito em março, com mandato até 2024, o presidente Márcio de Melo Morais estava entusiasmado com a inauguração. Ele e a equipe trabalharam muito para tornar o sonho do Centro Administrativo, realidade:


Márcio de Melo Morais

marcioinaugca1


Por ano, a Unimed Centro-Oeste realiza 70.732 consultas médicas, 177.138 exames e procedimentos, 2.345 internações na rede credenciada e possui 136 médicos cooperados.

Uma cooperativa que cresce a cada dia e a expectativa é de novidades em breve:

Márcio de Melo Morais
marcioinaugca2

O médico Rair Geraldo Richard Xavier é o diretor financeiro da atual gestão e quando era presidente deu início à obra que hoje é o Centro Administrativo da Unimed Centro-Oeste. Ele destaca a união dos cooperados pela qualidade em saúde:


Rair Geraldo Richard Xavier

rairinaugca1


O final da obra de construção da nova sede foi o maior desafio para a diretoria. Segundo o diretor financeiro, a junção da pandemia de Covid-19 e as chuvas no fim de 2021 e início de 2022 fez os planos mudarem:

Rair Geraldo Richard Xavier
rairinaugca2


No Edifício Serra das Piteiras ainda ficará um ponto de coleta de sangue e parte do setor comercial da Unimed Centro-Oeste.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!