COVID-19 cresce 37% em Pará de Minas em duas semanas com 2.418 novos casos suspeitos e 324 novas confirmações

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O novo coronavírus (COVID-19) continua avançando em Pará de Minas assim como no restante do país e do mundo. A cada dia novos casos suspeitos e confirmados são notificados pela Secretaria Municipal de Saúde. Estes números assustam mas infelizmente boa parte da população não tem seguido as medidas recomendadas como distanciamento e isolamento social, uso de álcool em gel e máscaras.

Além disso, mesmo na Onda Vermelha do Minas Consciente, o Município ainda mantém o comércio em geral aberto, incluindo bares mesmo com restrição de horário. Como muitos sabem, o problema não são as lojas abertas em si desde que tomando os cuidados necessários, mas a maioria sabe que de portas fechadas, poucas pessoas vão às ruas e isso diminui aglomeração.

Um levantamento feito pelo Portal GRNEWS mostra o crescimento de casos em poucos dias. Em duas semanas Pará de Minas teve aumento de 37% no número de notificações suspeitas do novo coronavírus. Em 30 dezembro a cidade tinha 6.497 casos suspeitos e nesta sexta-feira, 15 de janeiro, são 8.915 notificações suspeitas. Crescimento de 2.418 casos em pouco mais de duas semanas.

Quanto aos casos confirmados, naquela data a cidade tinha 1.392 paraminenses que testaram positivo para a doença e nesta quinta-feira são 1.716 casos. O aumento é de 324 casos em 17 dias, o que corresponde a crescimento de 23%.

O último boletim epidemiológico também mostrou que o número de mortes cresceu 9% na cidade em duas semanas. De 33 óbitos confirmados, a cidade tem agora 36 mortes e outra está em investigação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!