SES altera divulgação de casos de COVID-19 em MG e diz que 1.680 pacientes estão recuperados da doença

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou no início da tarde desta quinta-feira (14) o informe epidemiológico dos casos do novo coronavírus em Minas Gerais. O Portal GRNEWS constatou no boletim que o estado confirma até o momento 3.950 casos e 139 óbitos. O boletim também está mais completo em relação aos anteriores já divulgados.

Estão em acompanhamento segundo a SES, 2.131 casos, que estão confirmados com COVID-19, não evoluíram para óbito e a condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

Outros 1.680 estão recuperados, ou seja, já receberam alta hospitalar ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Quanto aos casos suspeitos não há dados atualizados. Segundo a SES, uma nova definição preconizada pelo Ministério da Saúde, os casos definidos como suspeitos passam agora a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica por não preencherem, na totalidade, critério para investigação laboratorial. Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de COVID-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.

O novo boletim mostrou ainda que em relação aos casos confirmados, a média de idade dos pacientes é de 44 anos. Quanto às mortes, a média de idade é de 69 anos, sendo a maioria homens, com 54% dos casos.

Ainda sobre os casos confirmados em Minas, 704 pacientes estão internados e outros 1.583 permanecem em isolamento domiciliar com quadro estável.

Os laboratórios responsáveis pela analise dos resultados, já liberaram 15.944 testes e outros 627 estão em análise. Dos exames enviados, 814 deram positivo e 14.989 com resultado negativo.

Em entrevista coletiva do secretário de Estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral, ele informou que o pico da doença em Minas será agora no dia 9 de junho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!