Prefeito promete obra de drenagem pluvial na Presidente Vargas, após o período chuvoso

O ano de 2020 começou com a sequência das obras de revitalização da avenida Presidente Vargas. Considerada uma das mais movimentadas do município, a prefeitura conseguiu junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) um empréstimo no valor de R$ 3 milhões para revitalizar toda a via, incluindo a praça Simão da Cunha.

Mesmo que a obra ainda não esteja finalizada, as mudanças são significativas. Todo o canteiro central já foi construído, incluindo novas rotatórias para diminuir o número de acidentes em pontos estratégicos. O projeto contempla também 12 pontos de ônibus sustentáveis com uso de energia fotovoltaica, 117 lixeiras, bancos de concreto, bebedouros e rampas de acessibilidade.

Após muitas polêmicas e até mesmo reclamações, atualmente os motoristas e pedestres estão elogiando a obra, que trouxe mais segurança e claro, beleza à avenida.

No último fim de semana trechos da avenida foram recapeados e agora o asfalto está novo. Além da Presidente Vargas, o município está construindo a nova ponte da rua Cardeal Hugolino.

O prefeito Elias Diniz (PSD) disse ao Portal GRNEWS que tem feito visitas constantes para verificar o andamento das duas obras e novas mudanças estão por vir. Para melhorar o escoamento da água das chuvas, que sempre atrapalham o tráfego na avenida, manilhas maiores serão instaladas nos próximos dias:


Elias Diniz
eliasdinizmanilhaspresvarg1

A expectativa é que a nova obra diminua a quantidade de água que fica empossada na avenida quando chove, especialmente nas rotatórias.

A prefeitura iniciará em breve, segundo Elias Diniz, o asfaltamento das rotas do transporte coletivo urbano. Vários bairros receberão calçamento e outros, asfalto:

Elias Diniz
eliasdinizmanilhaspresvarg2

As obras serão realizadas com recursos de emendas parlamentares e do Município, provenientes do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Sobre o imposto a prefeitura já divulgou que em março as guias serão encaminhadas aos moradores e os valores começam a ser cobrados em abril.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!