Conferência Municipal de Educação discute a melhoria do ensino


O município de Pará de Minas realizou nesta segunda-feira, 13 de novembro, a Conferência Municipal da Educação. O evento aberto ao público aconteceu no campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram discutidos nove eixos temáticos, entre eles o financiamento da Educação, inclusão social, valorização dos profissionais, qualidade, Plano Decenal, transparência, controle social, entre outros.


Vários profissionais da área de educação estiveram presentes. Foi uma etapa preparatória para a Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais e para a Conferência Nacional Popular da Educação.

Maria Virgínia Moraes Garcia, secretária municipal de Educação de Carmo do Cajuru, proferiu palestra abordando a importância de valorização dos profissionais e da motivação que cada um deve ter:


Maria Virgínia Moraes Garcia
confereciamariavirginia

Marluce de Souza Pinto Coelho, secretária municipal de Educação, ressalta que a discussão dos nove eixos temáticos é muito importante porque o setor é muito dinâmico e o aprendizado é contínuo:


Marluce de Souza Pinto Coelho
conferenciamarluce

Ao final da Conferência Municipal serão eleitos delegados que representarão o município na regional que ocorrerá em Itaúna no dia 25 de novembro. A fase estadual será promovida em Belo Horizonte e a nacional deverá em Brasília.


O objetivo é levar a conhecimento das autoridades nas três esferas de governo as propostas da comunidade escolar que visam melhorar a qualidade da educação em todo o país.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!