Conferência discute financiamento, qualidade e valorização dos profissionais da área da Educação


O município de Pará de Minas realiza nesta segunda-feira, 13 de novembro, a Conferência Municipal da Educação. O evento é aberto ao público e acontecerá no campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Serão discutidos nove eixos temáticos, entre eles o financiamento da Educação, inclusão social, valorização dos profissionais, qualidade, Plano Decenal, transparência, controle social, entre outros.

A programação começará às 7h30. Será uma etapa preparatória para a Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais e para a Conferência Nacional Popular da Educação.
Alfredo Fortunato Couto, presidente do Conselho Municipal de Educação, afirma que o desafio é discutir os vários aspectos do sistema de ensino são grandes diante da atual situação crítica que o país enfrenta:


Alfredo Fortunato Couto
conferenciaalfredo

Claudirene Carvalho, presidente da Câmara do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) em Pará de Minas, destaca a importância do evento na elaboração de propostas que visam melhorar a Educação:


Claudirene Carvalho
conferenciaclaudirene

Ao final da Conferência Municipal serão eleitos delegados que representarão o município na regional. Eles ficarão responsáveis por levar as propostas apresentadas para a próxima etapa.

A fase regional acontecerá na cidade de Itaúna dia 25 de novembro. A fase estadual será promovida em Belo Horizonte e a nacional deverá ocorrer em Brasília. O objetivo é levar a conhecimento das autoridades nas três esferas de governo as propostas da comunidade escolar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!