Águas de Pará de Minas apoia o Projeto Oficina Legal com ações educativas sobre descarte correto de efluentes na rede de esgoto
A concessionária Águas de Pará de Minas está apoiando o Projeto Oficina Legal, uma das ações educativas do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva, da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
A iniciativa foi lançada no dia 1º de fevereiro, com o objetivo de conscientizar proprietários e colaboradores de lava-jatos e oficinas mecânicas sobre a importância de seguir boas práticas ambientais, e realizar o descarte correto de efluentes na rede de esgoto.
Uma das principais ações do programa é conscientizar os clientes sobre a necessidade da implementação e manutenção da caixa separadora de água e óleo, do tratamento adequado antes do descarte e o uso de produtos de limpeza biodegradáveis.
“Nossa ação será educativa, pois é um programa para resultados a longo prazo. É comum o descarte incorreto de óleo e outros resíduos na rede de esgoto. Aos poucos, vamos começar a conversar e propor as mudanças, conscientizando sobre a preservação dos nossos ribeirões, principalmente”, disse o secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco.
A concessionária vai apoiar o trabalho de conscientização por meio de workshops, visando explicar ao público-alvo como se adequar às normas.
“É de interesse da concessionária ser parceira da secretaria neste programa, no intuito de conscientizar o uso correto da rede coletora de esgoto. O lançamento de óleo e outros resíduos causa a obstrução da rede, trazendo problemas para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. Então, trabalhando de forma educativa nesses estabelecimentos, pretendemos melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população”, disse a gerente-geral da concessionária, Márcia Freiberg. As informações são da Assessoria de Comunicação da Águas de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.