Projeto propõe instalação de usina termoquímica para transformar lixo coletado em Pará de Minas em energia limpa

Uma proposta pretende promover a destinação correta de resíduos sólidos (lixo) à geração de energia limpa em Pará de Minas, foi apresentada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) em Brasília, ao diretor de Gestão de Programas de Governo da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar), Miguel Marques.

O projeto tem como objetivo a destinação adequada dos resíduos sólidos à geração de energia elétrica limpa e renovável, por meio da instalação de uma usina termoquímica no Município.

Pará de Minas lidera a busca de soluções sustentáveis para o desafio da destinação dos resíduos sólidos. O projeto idealizado por Elias Diniz, além de propor soluções para esse impasse, prevê a instalação de rede de transmissão de energia elétrica a partir de fontes renováveis.

O prefeito explica que é preciso pensar no meio ambiente com muita atenção, e em Pará de Minas este trabalho vem sendo feito de forma preventiva dentro das normatizações:

Elias Diniz
Elias01

Elias Diniz acrescenta que a usina processará todo o lixo coletado em Pará de Minas e poderá também abarcar os resíduos sólidos de outros municípios nesta usina termoquímica:

Elias Diniz
Elias02

Os objetivos do Programa Nacional de Saneamento Ambiental e Energias Renováveis (SANEAR) vem ao encontro a esta proposta, que busca soluções inovadoras e sustentáveis para enfrentar os crescentes desafios ambientais e energéticos do país.

O prefeito Elias Diniz, em seu ofício, ressaltou a importância da colaboração e do alinhamento com os princípios do SANEAR, destacando que o projeto não só trará benefícios ambientais, como também contribuirá para a oferta de energia limpa e renovável para toda a região. O Procurador Geral do Município, Hernando Fernandes da Silva, acompanhou a visita à ENBPar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!