Prazo para eleitor solicitar segunda via do título está terminando

titulo_eleitor2
No dia 2 de outubro os eleitores de todo o Brasil deverão comparecer às suas respectivas seções eleitorais para votar em seus candidatos a prefeito e vereador.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas para cumprir esta obrigação é preciso estar em dia com a Justiça Eleitoral e portar o Título de Eleitor e um documento com foto. Estes documentos precisam ser apresentados ao mesário, antes que o eleitor se dirija para a cabine de votação.

Por esta razão, a pessoa que necessita solicitar a segunda via do título dentro do seu domicílio eleitoral deve se apressar. O prazo vai até 22 de setembro. A segunda via é apenas uma reimpressão do documento, sem possibilidade de alteração nos dados do eleitor.

O chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, Luiz Antônio Gabriel, alerta este prazo está terminando e orienta como o eleitor deve proceder para solicitar a segunda via do documento:

Luiz Antônio Gabriel
titulo2vialuiz1

Importante ressaltar que a pessoa precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral. Caso contrário não consegue emitir certos documentos e ingressar no serviço público. Até empresas privadas estão exigindo que seus futuros funcionários esteja com a situação eleitoral em dia:

Luiz Antônio Gabriel
titulo2vialuiz2

luiz_antonio_gabriel051014
Luiz Antônio Gabriel também informa que até para quem precisar justificar a ausência no dia da eleição – 2 de outubro no primeiro turno ou 30 de outubro nas cidades onde pode haver o segundo – se estiveram portando o título facilita no momento do preenchimento do formulário de justificativa ao anotar o número do título:

Luiz Antônio Gabriel
titulo2vialuiz3

A emissão do título é importante também para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua seção com mais rapidez.

cartorio_eleitoral_para_de_minas051014
O Cartório Eleitoral de Pará de Minas, localizado na Rua Francisco Sales, 08, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3232-2349. Além dos paraminenses, este endereço também vale para os eleitores dos municípios de São José da Varginha, Pequi, Igaratinga, Florestal, Papagaios e Maravilhas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!