GRNEWS TV: Uso excessivo de telas pode causar problemas de visão em crianças e adultos, alerta oftalmologista

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Larah Kian, oftalmologista especialista em oftalmologia pediátrica e estrabismo do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO Clínica), fez um alerta importante sobre o aumento do uso de dispositivos eletrônicos, especialmente após a pandemia, tem causado problemas como miopia, fadiga ocular e olho seco evaporativo. O esforço constante para focar em telas pode levar ao cansaço visual e ao ressecamento da lágrima, afetando a qualidade da visão.
Recomendações para minimizar danos
A Sociedade Brasileira de Pediatria e de Oftalmologia Pediátrica recomenda evitar telas até os 2 anos e limitar gradualmente o tempo de exposição conforme a idade. O uso prolongado deve ser intercalado com pausas para descanso dos olhos.
Crianças e telas: um desafio para os pais
Muitos pais recorrem a tablets e celulares para entreter os filhos, mas o excesso pode prejudicar o desenvolvimento da visão. O equilíbrio no uso da tecnologia é essencial para evitar problemas futuros.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.