Falta de quórum impediu eleição da ARSAP e nova data foi marcada para escolher novos conselheiros

A equipe da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário de Pará de Minas (ARSAP) é responsável por fiscalizar todo processo de captação, tratamento, distribuição de água e de esgoto no município.

A ARSAP foi criada após o município desistir de renovar o contrato com a Copasa que ficou instalada em Pará de Minas por mais de 35 anos. Após a licitação a concessionária Águas de Pará de Minas assumiu o serviço em 17 de abril de 2015 pelos próximos 35 anos, sendo fiscalizada pela ARSAP.

No mês de fevereiro de 2019 o presidente do Conselho de Administração da ARSAP, Sérgio Pereira Soares Maia enviou o convite com antecedência a todos os representantes de associações e entidades registradas do município para a eleição dos novos integrantes do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

A convocação foi feita para a noite de 25 de fevereiro e conforme o estatuto da ARSAP para que ocorra nova eleição é preciso um número mínimo de participantes para haver a eleição e para surpresa da diretoria não foi o que aconteceu. Por falta de quórum, o pleito foi adiado:


Sérgio Pereira Soares Maia
sergioarsap1

Sérgio Pereira Soares Maia destaca a importância da ARSAP para o município, especialmente desde o início deste ano quando a barragem B6 da mineradora Vale rompeu em Brumadinho em 25 de janeiro. A lama de rejeitos atingiu o Rio Paraopeba, principal fonte de captação de água de Pará de Minas:

Sérgio Pereira Soares Maia
sergioarsap2

Em razão da falta de quórum foi feita nova convocação para a eleição dos conselhos de Administração e Fiscal foi marcada para a segunda-feira, 18 de março, às 18 horas na sede da ARSAP, localizada na Rua Monsenhor Lopes, 35, bairro Nossa Senhora das Graças, no imóvel onde funcionava a Escola Municipal de Música Geraldo Martins. Resta saber se desta vez haverá quórum para garantir a realização da eleição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!