Pouca adesão em protesto contra aumento do IPTU, esclarecimento de denúncias e crise no HNSC
Um convite com o slogan “Pará de Minas Precisa de Você” foi veiculado nos últimos nas redes sociais convidando a população paraminense para uma manifestação com buzinaço, marcada para as 18 horas desta sexta-feira, 10 de novembro, no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Quem compartilhou a ideia e elaborou o convite citando que o objetivo era protestar contra o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU); esclarecimento das denúncias feitas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral (Timbé) contra a administração municipal e insatisfação com a crise e fechamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Este último motivo para protestar caiu por terra com a intervenção da Prefeitura de Pará de Minas no Hospital Nossa Senhora da Conceição. No mesmo momento que um pequeno grupo de pessoas se manifestava, o prefeito Elias Diniz (PSD) reabria o único hospital do município. Inclusive uma faixa informando que a prefeitura reabriu o HNSC estava afixada no local da manifestação.
Após reunir poucas as pessoas que atenderam o chamado, os manifestantes saíram em carreata pelas ruas de Pará de Minas exibindo faixas de protestos contra a administração municipal.
A manifestante Kelly Lopes salienta os motivos pelos quais resolveu protestar e também questiona se a prefeitura será capaz de administrar o Hospital Nossa Senhora da Conceição:
Kelly Lopes
manifestacaokellylopes
O manifestante Washington Lúcio está insatisfeito com o aumento do IPTU e cobra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Pará de Minas para apurar as denúncias feitas pelo ex-secretário Fernando Antônio do Amaral:
Washington Lúcio
manifestacaowhasghintonlucio
A reportagem do Portal GRNEWS fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas para ouvir a versão do prefeito Elias Diniz (PSD) sobre a manifestação, mas não recebemos resposta até o momento desta publicação.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.