Pouca adesão em protesto contra aumento do IPTU, esclarecimento de denúncias e crise no HNSC


Um convite com o slogan “Pará de Minas Precisa de Você” foi veiculado nos últimos nas redes sociais convidando a população paraminense para uma manifestação com buzinaço, marcada para as 18 horas desta sexta-feira, 10 de novembro, no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quem compartilhou a ideia e elaborou o convite citando que o objetivo era protestar contra o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU); esclarecimento das denúncias feitas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral (Timbé) contra a administração municipal e insatisfação com a crise e fechamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).


Este último motivo para protestar caiu por terra com a intervenção da Prefeitura de Pará de Minas no Hospital Nossa Senhora da Conceição. No mesmo momento que um pequeno grupo de pessoas se manifestava, o prefeito Elias Diniz (PSD) reabria o único hospital do município. Inclusive uma faixa informando que a prefeitura reabriu o HNSC estava afixada no local da manifestação.


Após reunir poucas as pessoas que atenderam o chamado, os manifestantes saíram em carreata pelas ruas de Pará de Minas exibindo faixas de protestos contra a administração municipal.

A manifestante Kelly Lopes salienta os motivos pelos quais resolveu protestar e também questiona se a prefeitura será capaz de administrar o Hospital Nossa Senhora da Conceição:


Kelly Lopes
manifestacaokellylopes

O manifestante Washington Lúcio está insatisfeito com o aumento do IPTU e cobra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Pará de Minas para apurar as denúncias feitas pelo ex-secretário Fernando Antônio do Amaral:


Washington Lúcio
manifestacaowhasghintonlucio


A reportagem do Portal GRNEWS fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas para ouvir a versão do prefeito Elias Diniz (PSD) sobre a manifestação, mas não recebemos resposta até o momento desta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!