Elias Diniz reabre HNSC com plantões na maternidade, ortopedia, pediatria, pronto socorro e cirurgia geral


Esta sexta-feira, 10 de novembro, entrou definitivamente para a história de Pará de Minas. Depois de cinco dias fechado, o único hospital da cidade foi finalmente reaberto pela atual administração pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prefeito Elias Diniz (PSD) decretou intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e a decisão foi comunicada a diretoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, entidade mantenedora da instituição de saúde.


A decisão foi anunciada na presença de vereadores de Pará de Minas, prefeitos e secretários municipais dos municípios que compõem a microrregião de saúde.

Durante a tarde o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, acompanhado de uma comitiva, esteve no HNSC e entregou oficialmente o decreto para o provedor Osvaldo Alves Leite, que recebeu o documento formalmente.


Desde então a prefeitura assumiu a responsabilidade pelo hospital e a intervenção terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogada por tempo indefinido. Uma medida drástica na saúde pública do município.

Na noite desta sexta, Elias Diniz retirou os avisos da diretoria que anunciavam o fim dos plantões no HNSC. Aproveitou para pedir a compreensão e o apoio da população para que os atendimentos sejam mantidos:

Elias Diniz
reaberturahnscelias1

Na oportunidade também anunciou uma verba de R$ 250 mil para a compra de um novo mamógrafo. Destaca os bons resultados que espera obter com os esforços que vem sendo feitos e ressalta o trabalho de todos do governo municipal:


Elias Diniz
reaberturahnscelias2


Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde e interventor do HNSC, contou como foram as negociações com o corpo clínico para que os atendimentos fossem normalizados. Afirma que os médicos abraçaram a causa e deram um voto de confiança a gestão:

Paulo Duarte
reaberturahnscpaulo1


Informa que todos os atendimentos de urgência e emergência no hospital de Pará de Minas foram retomados às 19 horas desta sexta-feira. A unidade volta a ser referência no atendimento aos pacientes do SUS, dos planos de saúde e particulares:

Paulo Duarte
reaberturahnscpaulo2


Uma Comissão de Fiscalização da Intervenção será formada para ajudar na auditoria interna que será feita no Hospital Nossa Senhora da Conceição. A partir dos levantamentos da real situação da entidade serão elaborados os planos de trabalho, de acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!