Câmara Municipal homenageia músico e Banda Lira Santa Cecília


A solenidade festiva foi realizada pela Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta sexta-feira, 10 de novembro. A Sessão Solene foi aberta pelo presidente do Legislativo Mário Justino da Silva, após a formação da mesa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Logo após a Banda de Música Lira Santa Cecília executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Pará de Minas.

O primeiro homenageado da noite foi o músico Edésio Aparecido do Carmo, que recebeu uma placa das mãos do vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB). O parlamentar ressalta a importância do Hino ao Padre Libério, composta pelo homenageado, especialmente entre o povo católico:

Dilhermando Rodrigues Filho
homenagemdile


O músico e compositor Edésio Aparecido do Carmo recebeu a homenagem pelo segundo ano consecutivo. Destaca que desta vez a felicidade é maior por envolver a música dedicada ao Servo de Deus Padre Libério:

Edésio Aparecido do Carmo
homenagemedesio

A história da Banda de Música Lira Santa Cecília também foi contada nesta noite especial para seus integrantes. Em seguida o regente Fernando Stringheta recebeu a homenagem feita pelo vereador Nilton Reis Lopes, que destacou os 80 anos da banda:

Nilton Reis Lopes
homenagemnilton


Fernando Stringheta enalteceu todos os componentes da corporação musical. Também falou do reconhecimento e carinho do povo de Pará de Minas pela banda:

Fernando Stringheta
homenagemfernando


O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas Mário Justino da Silva parabenizou os vereadores autores das propostas que resultaram nas homenagens. Para ele, o gesto serve como incentivo para todos os artistas paraminenses seguirem produzindo arte e a cultura com qualidade:

Mário Justino da Silva
homenagemmario


Durante a solenidade a Banda de Música Lira Santa Cecília executou outras duas canções. O cantor Edésio Aparecido do Carmo também apresentou dois números musicais, um deles o hino em homenagem ao Servo de Deus Padre Libério.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!