GRNEWS TV: Penas para agressores aumentam, mas casos de violência contra as mulheres continuam em níveis alarmantes
O Congresso Nacional aprovou projetos recentes para combater a violência contra as mulheres. Entre as atualizações legislativas, algumas penas foram aumentadas para determinados tipos de crimes de violência doméstica. Apesar do agravamento das penas, os casos de agressões contra meninas e mulheres seguem alarmantes.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Maria de Lourdes Liguori, Enfermeira e Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica Municipal em Pará de Minas, Ana Carolina Campolina, Coordenadora da Vigilância em Saúde e presidente do Núcleo de Promoção da Cultura da Paz, e Andréa Moreira, Psicóloga e Coordenadora da Associação de Promoção e Proteção dos Direitos da Mulher, trataram desse assunto.
Ao analisarem o agravamento das penas e o aumento de casos de violência contra as mulheres, citaram a sociedade machista, a subnotificação de casos, a necessidade de outras políticas públicas, já que esta violência não é somente um problema da segurança pública, além da questão cultural na qual os agressores pensam que tem direito de agredir as mulheres.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.