Será que as reduções de preço da gasolina anunciadas pela Petrobras chegaram ás bombas dos postos?

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Esta é uma das perguntas que vem sendo feita com frequência pelos condutores de veículos na hora do abastecimento. A Petrobras anunciou a redução de 1,38% no preço da gasolina vendida em suas refinarias válida desde ontem, 9 de janeiro. Foi à terceira queda consecutiva do preço do combustível nas refinarias nos primeiros dias de 2019. Desde o dia 1º, a gasolina acumula queda de 4,97% no preço nas refinarias da estatal.

Apesar desse número, muitos consumidores argumentam que os donos de postos de combustíveis repassam essas reduções. Nas bombas de abastecimento o preço continua alto.

Dizem ainda que quando a Petrobras anuncia aumento os donos de postos repassam imediatamente para o consumidor. Mas quando ocorre redução, os empresários falam que o preço não baixou porque ainda estão consumindo um estoque anterior comprado mais caro e a redução do preço nunca chega às bombas.

A reportagem do Portal GRNEWS recebeu queixas neste sentido e foi ouvir algumas pessoas nas ruas. Mas pelos relatos nota-se que os condutores de veículos estão divididos. Tem quem constatou a redução no preço e também pessoas que além de considerar o preço do litro da gasolina muito caro, ainda não notaram a redução de preço nos postos.

O mecânico Nilton Martins Ferreira afirma que o preço elevado do combustível traz prejuízos para os brasileiros. Diz ainda que não está notando a redução do preço da gasolina nos postos de Pará de Minas:


Nilton Martins Ferreira
niltonmartinsgasolina

O comerciário Felipe Henrique dos Santos avalia nas bombas dos postos de combustíveis o preço da gasolina continua muito alto. Acredita que alguns postos não estão repassando as reduções de preços anunciadas pela Petrobras:


Felipe Henrique dos Santos
felipehenriquegasolina

Já o técnico de compras André Jordan Duarte Oliveira notou que o preço da gasolina sofreu redução nos postos de combustíveis de Pará de Minas. Para ele essa queda no preço faz diferença no bolso:


André Jordan Duarte Oliveira
andrejordangasolina

A reportagem do Portal GRNEWS também tentou ouvir proprietários de postos de combustíveis, mas aqueles que foram procurados preferiram não se pronunciar publicamente. Mas afirmam que o preço da gasolina está caindo nas bombas e as reduções de preços estão sendo repassadas para os consumidores.

E por falar em combustíveis, o litro do diesel está mais caro a partir de hoje (10) nas refinarias. Antes outro aumento havia sido anunciado em 1° de Janeiro de 2019. Os caminhoneiros já estão preocupados e foi justamente este gatilho de aumentos seguidos no preço do diesel uma das causas da paralisação feita por eles em maio de 2018, que literalmente parou o Brasil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!