ASCIPAM realiza Natal de Luz e Sonhos iluminando Pará de Minas com mais de um milhão de lâmpadas


Começou esta semana a montagem de toda a estrutura do Natal de Luz e Sonhos, organizado e patrocinado pela Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM). O objetivo é promover a magia natalina na cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Serão instaladas mais de um milhão e duzentas mil luzes nos centros comerciais do Centro e dos bairros Santos Dumont, São Luiz, Recanto da Lagoa, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco. Algumas peças decorativas de anos anteriores serão reutilizadas para reduzir custos.


A ASCIPAM pretende com este investimento promover o comércio, transformando Pará de Minas em um polo regional, atraindo visitantes e toda a população para as ruas no período natalino. Além disso, resgatar a magia do Natal.

A decoração natalina será inaugurada dia 24 de novembro, mesma data em que ocorrerá o evento para a tradicional chegada do Papai Noel. O evento festivo terá início ás 20 horas.


O bom Velhinho percorrerá as ruas da cidade e receberá a população em sua Casinha a ser instalada na praça Padre José Pereira Coelho. No dia haverá shows, distribuição de pipoca, balas e muitas brincadeiras.

José Misael de Almeida, presidente da ASCIPAM, afirma que desde o começo de sua gestão estão sendo feitos os devidos investimentos para fomentar o comércio paraminense e o Natal é a data mais importante do ano:


José Misael de Almeida
nataliluminadojosemisael1

O trabalho de instalação da ornamentação foi entregue a uma empresa da cidade para que os recursos continuem no município. A expectativa é de que o nascimento de Jesus Cristo seja comemorado com alegria:

José Misael de Almeida
nataliluminadojosemisael2

A novidade deste ano será a Casinha de Papai Noel itinerante, que percorrerá durante todo o período que antecede o Natal, os centros comerciais da cidade, dando mais oportunidade para que todos possam visitar o bom velhinho:

José Misael de Almeida
nataliluminadojosemisael3


O líder da classe empresarial paraminense ressalta que a ASCIPAM custeará todo o investimento na iluminação de Natal. Ao contrário dos anos anteriores, quando vereadores aprovavam, desta vez a prefeitura não vai liberar dinheiro para incentivar as vendas natalinas e consequentemente aumentar a arrecadação de impostos:

José Misael de Almeida
nataliluminadojosemisael4

A ASCIPAM investirá aproximadamente R$ 200 mil reais com a decoração e eventos no período natalino em Pará de Minas. Mas de acordo com o presidente José Misael de Almeida este valor a ser investido em 2017 representará economia em 2018.

Ele explica que o responsável pelo projeto de instalação elétrica garante que a perda de lâmpadas entre 10 e 20%, ou seja, cerca de um milhão de LED poderão ser realizadas no Natal do ano que vem.

Para dar esta garantia o profissional levou em conta o período chuvoso previsto para este fim de ano. Também sugeriu mudanças no projeto de decoração e maior espaçamento das lâmpadas.

Pelo projeto original uma lâmpada LED seria instalada a cada 35 centímetros, com a mudança elas serão colocadas a cada 60 centímetros. Isso para prevenir perdas em decorrência de ventos fortes durante temporais. A alteração visa reduzir atritos e perdas.


Os consumidores têm todos os motivos para comprar em Pará de Minas. A promoção Mega Prêmios o Anto Inteiro vai sortear um apartamento com um carro na garagem nesta etapa do Natal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!