Pará de Minas está entre as cinco cidades da região Centro-Oeste com mais casos de Dengue

O Portal GRNEWS teve acesso ao boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) baseado no monitoramento de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus mostrou que o número aumentou consideravelmente.

Até o momento, Minas Gerais registrou 81.916 casos prováveis de Dengue, sendo 41.361 já confirmados para a doença. Também foram registradas 49 mortes que estão em investigação e outros 23 óbitos estão confirmados.

Quanto à Febre Chikungunya, são 7.140 casos prováveis da doença até o momento, e 3.323 foram confirmados após exames laboratoriais. Já em relação ao vírus Zika, 12 casos foram confirmados e 73 são investigados.

Na região Centro-Oeste, a cidade de Nova Serrana tem o maior número de casos registrados. São 1.235 registros de Dengue e três de Chikungunya. Já Bom Despacho vem em segundo lugar com 472 casos de Dengue e 15 de Chikungunya. Em seguida está Divinópolis com 217 casos de Dengue e 4 de Chikungunya.

Itaúna registrou até o momento, 67 casos e uma morte por Dengue e 13 casos de Chikungunya.

Pará de Minas ocupa o 5º lugar com 51 registros de Dengue e um de Febre Chikungunya.

Pitangui tem 47 casos de Dengue; Conceição do Pará tem 20; Igaratinga 13; e Papagaios tem 12 registros.

Atualmente são seis casos em Onça de Pitangui, um em Pequi e nenhum registro nas cidades de São José da Varginha e Maravilhas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!