Dia Nacional da Imunização reforça importância de vacinar contra a Covid-19
Nesta quinta-feira, 9 de junho, é comemorado o Dia Nacional da Imunização. Uma data que ganhou mais relevância com o advento da pandemia de Covid-19. Foi somente após o inicio da vacinação contra a doença que o mundo começou a voltar aos eixos, com as pessoas retornando a seus trabalhos, estudantes voltando pra escola.
Quando parte da população começou a ser vacinada contra a doença, as autoridades sanitárias viram cair consideravelmente o número de pacientes buscando vagas em hospitais e até a média de casos diários caiu.
A maioria atualmente, contaminada com a Covid-19, tem apenas sintomas leves, e passa rapidamente pela doença que já matou 6,3 milhões de pessoas e contaminou mais de 534 mil no mundo, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) atualizados na quarta-feira (8).
Por isto é importante reforçar que somente com a vacinação em dia será possível voltar a ter uma vida normal, como antes. Procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e manter o cartão de vacina em dia é um cuidado com saúde própria e também com a dos outros.
A enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal Ana Clara Teles Meytre mais uma vez ressalta a importância da vacinação e que todas unidades estão abertas na cidade ofertando o imunizante:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaravac0906221
Dados do Vacinômetro mostram que 91,37% dos paraminenses acima de cinco anos tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19; e 85,97% a segunda dose.
Já a primeira dose de reforço foi tomada por 59,20% dos paraminenses acima de 18 anos; e 39,77% retornaram ao posto de saúde para a quarta dose.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.