GRNEWS TV: Nova epidemia de Dengue está prevista para outubro e fumacê depende de o estado fornecer o larvicida

No primeiro semestre de 2024, boa parte do Brasil sofreu com epidemias de Dengue e Febre Chikungunya, resultando em milhões de casos e também em mortes. Alguns óbitos ainda estão sob investigação. Em Pará de Minas o cenário não foi diferente. O município enfrentou a sexta epidemia de Dengue e a primeira de Febre Chikungunya.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o Coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Douglas Duarte, confirmou a previsão de nova epidemia de arboviroses ainda mais sérias, a partir do mês de outubro quando iniciar o período chuvoso.

Ele lembra que quando os casos começam a aumentar, a população paraminense começa a cobrar a aplicação do fumacê. Porém, salienta que isso depende do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), repassar o larvicida para o município executar o processo. Porém, o governo estadual demora muito para repassar o insumo, razão pela qual, a solicitação precisa ser feita com antecedência.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!