IMA promove campanha e produtor rural mineiro deve ficar atento ao prazo para atualizar dados de seus animais
Iniciada no dia 1º de maio, a campanha anual de atualização de rebanhos, promovida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), se estenderá até 30 de junho, prazo estipulado para que todos os produtores rurais de Minas Gerais atualizem os dados de seus animais.
Para este ano, a novidade é que, além de informar os números atualizados de bovinos e bubalinos, outras espécies também devem ser atualizadas, como; equinos, muares, asininos, ovinos, caprinos, suínos, aves, animais aquáticos e abelhas.
O chefe do Escritório Seccional do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, falou sobre a campanha ao Portal GRNEWS e a necessidade dessas informações corretas referentes aos animais. Destaca ainda que a atualização dos dados deve ser feita de forma on-line no site do IMA, acessando AQUI, ou comparecendo a um dos escritórios do instituto ou postos conveniados:
Lucas Silva Jardim
lucascadastro1
Lucas Silva Jardim orienta aos produtores rurais que aproveitem a atualização para informar sobre a adesão da campanha obrigatória de imunização contra a raiva animal, além das demais informações sobre seus rebanhos:
Lucas Silva Jardim
lucascadastro2
Os produtores que não cumprirem a exigência vigente, ficam impedidos de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de inúmeras restrições em eventos e programas promovidos pelo Instituto Mineiro de Agropecuária:
Lucas Silva Jardim
lucascadastro3
Aqueles produtores rurais que ainda não efetuaram o cadastro no portal do IMA, devem fazer a solicitação digitalmente ou em uma das unidades do instituto distribuídas pelo estado de Minas Gerais. Não há custos para este serviço.
O Escritório Seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária em Pará de Minas, está localizado nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, com funcionamento das 7h30min às 11h30min, com pausa para almoço e no período da tarde, das 13 às 17 horas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.