Começa preparação do terreno para construir novo cemitério em Pará de Minas com capacidade para 16 mil sepultamentos

A população está ansiosa e Pará de Minas precisa, o mais rápido possível, de um novo cemitério. O Santo Antônio, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima está quase 100% lotado. Foi necessária até uma mudança no projeto do espaço, onde ruas deram lugar a túmulos até que um novo seja construído.

Esta novela se arrasta há anos. Cada administração municipal que passa, tenta, mas não consegue colocar em prática o projeto, que também está pronto.

Uma área de 40 mil metros quadrados localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima foi adquirida pelo Município há anos mas sempre esbarra na legislação e burocracia para executar o projeto.

No fim de 2020 Elias Diniz (PSD) disse ao Portal GRNEWS que o novo cemitério sairia do papel ainda em 2021 e pelo visto a promessa será cumprida.


O Portal GRNEWS acompanhou na manhã desta quarta-feira, 6 de janeiro, a visita de Elias Diniz, do vice prefeito Paulo Francisdale (PSD), do procurador-geral do Município Hernando Fernandes, do secretário de Obras e Infraestrutura José Cornélio de Oliveira e o engenheiro da Secretaria de Obras Flávio Varela Cançado ao local onde o novo cemitério será construído.

Máquinas trabalham no local na abertura das ruas, uma delas sendo a continuação da João Pinheiro, que seguirá até a entrada do cemitério.

Ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz explica como será a primeira fase do projeto, que consistirá no novo cemitério com uma capela, estacionamento para veículos e velório:


Elias Diniz
eliasdnovocemicom1

Mas para iniciar esta primeira fase, os profissionais das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano trabalharam muito, tanto na elaboração do projeto como na aprovação de licenças ambientais:

Elias Diniz
eliasdcemicom2


O novo cemitério será construído no modelo cemitério parque, utilizado em grandes centros urbanos. Elias Diniz explicou a escolha:

Elias Diniz
eliasdcemicom3

A expectativa é que o novo cemitério seja inaugurado ainda este ano mas o prefeito adianta que o processo licitatório pode demorar pois deve seguir todos os trâmites legais. A previsão é que após o início as obras sejam concluídas em 9 meses:

Elias Diniz
eliasdcemicom4


O novo cemitério terá capacidade, na primeira fase, para dois mil sepultamentos. Quando estiver totalmente concluída a obra, a capacidade dele será de 16 mil sepulturas. Uma média de 40 anos até que sejam preenchidas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!