Tempo seco favorece gripes e outras doenças respiratórias; veja dicas para se prevenir

Durante o inverno o corpo fica mais vulnerável às doenças. As respiratórias então, nem se fala, e é aí que vem a preocupação. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde até agora em Minas Gerais foram notificados 1.802 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que são as complicações da gripe. No estado 22 pessoas morreram por causa da doença, que em sua maioria é causada pelo vírus da Influenza A.

Neste período é necessário seguir sugestões importantes de especialistas. Hábitos simples podem ajudar a minimizar os efeitos do frio no corpo. Manter-se bem aquecido, trocar constantemente a roupa de cama e toalhas e deixar a casa bem arejada.

E sabe aquelas dicas importantes que ajudam a prevenir e até mesmo minimizar os problemas? Pois é, a reportagem do Portal GRNEWS foi buscá-las junto ao médico especialista em Otorrinolaringologia Jayson Peixoto Machado. Ele repassa informações importantes, principalmente para aos pais, para que possam proteger bem os filhos pequenos:


Jayson Peixoto Machado
jaysonpeixotdicas1

Outra característica desta época do ano é o tempo seco. E com isso surgem as queimadas nas matas o que piora a qualidade do ar.

Para o especialista, é preciso pensar bem antes de atear fogo nos lotes e quintais. A fumaça faz mal a qualquer pessoa, até mesmo quem não tem alergia:

Jayson Peixoto Machado
jaysonpeixotdicas2

E têm mais dicas, entre elas, evitar grandes aglomerações de pessoas. Mas se for inevitável é importante estar sempre com um frasco de álcool gel na bolsa. Passá-lo nas mãos periodicamente é imprescindível especialmente neste tempo frio e seco.

Outra sugestão é usar o soro fisiológico para limpar as narinas que ficam muito ressecadas nesta época. Mantê-las hidratadas também ajuda na prevenção de doenças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!