HNSC cria minibibliotecas em diversas alas para incentivar à leitura e o entretenimento

Seja para estudar, melhorar o vocabulário, se informar, passar o tempo ou por simples prazer. Fato é que a leitura nos ajuda de várias formas. É o que dizem mesmo: viajar na imaginação, sem sair do lugar.

Há locais propícios e que pedem para que alguém abra um livro. Parques, no cantinho especial da casa, em um momento de espera na fila por exemplo. Mas e no hospital? Seria uma boa ideia não é? Pensando nisso, para além de incentivar a leitura, oferecer uma forma de entretenimento a pacientes, acompanhantes e colaboradores, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) começou uma campanha para arrecadar livros.

Os pacientes do setor de hemodiálise já tem a biblioteca à disposição deles. Quem faz o tratamento passa horas sentado e uma boa leitura pode entreter. Com o sucesso veio a ideia de criar minibibliotecas dentro do Hospital.

A coordenadora de Humanização do HNSC Viviane Patrícia Alves Mendonça conta com a participação de toda a população para que o projeto seja colocado em prática. Qualquer livro pode ser doado para montar estas minibibliotecas:

HNSC/Divulgação

Viviane Patrícia Alves Mendonça
vivianepatriciabibhnsc1

Quem quiser doar os livros pode entrega-los na recepção do HNSC ou procurar a Viviane Patrícia Alves Mendonça no setor de Humanização. O hospital aceita livros de todos os temas e tamanhos, apenas enciclopédias não serão recolhidas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!