Obras continuam sendo realizadas para reparar e prevenir danos causados por fortes chuvas em Pará de Minas

As chuvas que caíram em dezembro de 2021 e janeiro de 2022 provocaram muitos danos materiais em Pará de Minas. Foram diagnosticados problemas tanto na área urbana como na zona rural.

Na cidade muitos buracos, erosões próximas a ribeirões e barrancos que despencaram devido o excesso de chuva. Na zona rural o trânsito deve que ser completamente desviado porque a estrada cedeu. Em outros pontos, pontes caíram ou foram interditadas devido o risco.

Desde a estiagem a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura tem trabalhado para resolver estes problemas, seja com recursos próprios do Município ou buscando verbas parlamentares para fazer as obras.

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura explica que na região de Paivas e Catumba foi construída uma nova ponte para facilitar o acesso da população. Além disso, as vias também foram patroladas.

Na zona urbana, a Rua Coreia do Norte no Senador Valadares recebeu calçamento:


José Cornélio de Oliveira

josecobras03061

Ainda na área urbana de Pará de Minas, taludes estão em fase de construção nas ruas Alemanha no Senador Valadares, José Gomes Ferreira no Grão-Pará e Geraldo Vasconcelos no Novo Horizonte. O talude é uma espécie de terreno inclinado, que serve como base de sustentação para o solo, evitando erosões:

José Cornélio de Oliveira
josecobras03062

Também está em fase final de construção o muro de contenção da Avenida Professor Mello Cançado, que resolverá de vez o problema daquela região. Com as fortes chuvas o barranco caiu na pista e por pouco não ocasionou acidentes. Com a obra, a expectativa é tranquilizar os moradores e quem passa pela avenida diariamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!