Saúde e beleza: veja dicas de especialista para evitar pele ressecada durante o inverno

Muitas pessoas gostam do inverno, a estação mais fria do ano, outras detestam este período. A época também é propícia para saborear comidas calóricas e usar muita roupa para se proteger da temperatura baixa. Há quem diga que no tempo frio é melhor para dormir. Como em todas as épocas do ano, há os altos e baixos, e é preciso estar atento a alguns cuidados específicos pra cada período.

A baixa umidade do ar e as temperaturas frias podem desencadear várias doenças respiratórias. A dica então é se alimentar bem, ingerir muito líquido e deixar a casa arejada.

Mas e quanto à pele? Sobre esta questão o Portal GRNEWS já adiantou que mesmo em períodos com tempo frio ou nublado o ideal é não esquecer o protetor solar. Com a baixa temperatura a pede tende a ficar mais ressecada e áspera, daí a importância de hidratar todo o corpo.

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo podem se ressecar e ficar com aquele aspecto esbranquiçado, o que além de feio, faz com que as proteínas percam a naturalidade.

Outro erro nesta estação que pode causar grandes perdas é a preferência pelos banhos quentes. A dermatologista Márcia Carneiro dá dicas importantes para quem quer manter a pele saudável:


Márcia Carneiro
marciacarneirohidratacao1

Outra sugestão da profissional é ter no mínimo dois tipos diferentes de hidratante, pois em cada parte do corpo a pele é diferente, uma área mais oleosa e outra mais seca. A dermatologia ainda afirma: tudo isso não é apenas por estética:

Márcia Carneiro
marciacarneirohidratacao2

Além de hidratar todo o corpo é importante não esquecer os lábios, que costumam ressecar muito na estação mais fria. No mercado há hidratantes específicos para a região, inclusive as famosas pomadas de cacau que evitam rachaduras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!