Forró do Pará começa nesta sexta com shows, quadrilhas e exibição de jogo do Brasil

O Forró do Pará é um dos eventos mais tradicionais da cidade e até já entrou para o calendário festivo de Pará de Minas. Na Praça Torquato de Almeida uma grande estrutura é montada para receber tanto os paraminenses como também a região Centro-Oeste.

Tem praça de alimentação completa, grandes shows sertanejos e toda a área está enfeitada para que todo mundo entre no clima das festas juninas, tradicionais em todo o país.

Quando lançou oficialmente o evento, no dia 19 de junho a prefeitura divulgou apenas os shows e ainda não estava confirmada a apresentação de grupos de quadrilha, figuras carimbadas em eventos anteriores. A justificativa seria a crise financeira vivida pelos municípios enquanto o governo estadual não repassa o que era de direito das prefeituras.

Mas nesta semana, poucos dias antes do evento, a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional divulgou que novas atrações foram adicionadas ao evento. Terá apresentação de quadrilhas e novos shows foram contratados.

A expectativa é que ainda mais pessoas participem da festa que resgata a cultura e a tradição de Minas Gerais. Segundo o diretor de cultura José Roberto Pereira já está tudo pronto para receber os paraminenses e os visitantes de toda a região:


José Roberto Pereira
joserobertoforropar1

A programação do Forró do Pará está extensa e contará até com telão para que a população possa assistir à final da Copa América no domingo:

José Roberto Pereira
joserobertoforropar2

Um dos novos shows adicionados é do cantor César Monteiro. O mineiro de Pará de Minas completa em 2019, 10 anos de carreira e quer comemorar na cidade. O repertório já está preparado com muito forró:

César Monteiro
cesarmonteiroforropar

O Forró do Pará acontece de 5 a 7 de julho na Praça Torquato de Almeida, Centro de Pará de Minas. Na sexta-feira, 5 de julho, quem se apresenta é o cantor Fábio Méller. No dia 6 de julho, sábado, a animação fica por contra dos Violeiros do Médio Paraopeba e César Monteiro e no domingo (7), tem Lucas Decco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!