Fiscalização vistoria veículos que transportam passageiros em Pará de Minas

A cada seis meses, vans, ônibus, táxis, moto táxis e carros contratados por meio de aplicativos passam por uma vistoria do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes. Isso ajuda os usuários a identificar quem está de acordo com a legislação de trânsito e portanto apto a rodar por Pará de Minas fazendo o transporte de passageiros.

De acordo com o departamento devem passar pela vistoria cerca de 40 táxis, 35 veículos de aplicativos de transporte, 70 vans particulares, 30 vans contratadas para prestar serviço para a prefeitura, 40 moto táxis e 30 ônibus da Turi.

No dia 2 de julho passaram pela fiscalização os táxis e nesta quinta-feira, 4 de julho, as vans pagas pela prefeitura para o transporte de estudantes da zona rural. No próximo dia 9 serão os proprietários de vans particulares que devem ir até a garagem da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para a vistoria.

Segundo o Diretor de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Pedro Paulo dos Santos Alves, em veículos novos é improvável encontrar irregularidades. Já nas vans, por exemplo, quando algum equipamento está fora do exigido, é dado um prazo para que o proprietário regularize a situação:


Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulovistoriava1

Após a vistoria, verificado todos os equipamentos e constatadas as regularidades, o funcionário do departamento coloca um selo no vidro do veículo. Isso ajuda os usuários e pais a identificar quem está de acordo com as normas:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulovistoriava2

Aline Belchior Duarte é proprietária de uma van. Ela transporta crianças a partir dos três anos de idade para as escolas e vê na vistoria uma segurança a mais pra ela e os estudantes e tranquilidade pros pais:

Aline Belchior Duarte
alinebelchiorvistoriava1

Desta vez a vistoria acontece na Secretaria de Obras e Infraestrutura, localizada na Rua José Assunção, 105, bairro São Pedro. Mais informações pelo telefone (37) 3231-7766.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!