Jovem que desapareceu em Igaratinga é localizada pela Polícia Civil em Araxá

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta entre as Delegacias Regionais de Polícia Civil em Pará de Minas e em Araxá, localizou na segunda-feira (1º) uma jovem, de 18 anos, que estava desaparecida desde domingo (31) em Igaratinga, região Centro-Oeste do estado. A jovem foi encontrada na cidade de Araxá, distante cerca de 277 quilômetros.

A jovem saiu de casa na noite do dia 31 de março, sem informar o destino. O marido, ao notar o desaparecimento, procurou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. Segundo o relato, a esposa não levou nenhuma bagagem, nem o telefone celular.

Posteriormente, o marido compareceu à sede da Delegacia Regional em Pará de Minas, onde prestou depoimento e forneceu mais informações e detalhes sobre o desaparecimento da esposa. Com base em seu relato, foi instaurado o Procedimento de Investigação de Pessoas Desaparecidas.

Localização e acolhimento
Durante as apurações, a mulher entrou em contato com a família e informou que estava no terminal rodoviário de Araxá. A rápida comunicação entre as unidades policiais possibilitou que uma equipe da Delegacia Regional em Araxá a localizasse. A jovem foi encaminhada à delegacia, onde foi registrada a ocorrência de sua localização.

Os policiais civis em Araxá também providenciaram alimentação e abrigo para a mulher até a chegada dos familiares, que partiram de Igaratinga para encontrá-la.

Comunicação imediata
Para o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela investigação, a rapidez no atendimento às demandas de pessoas desaparecidas é fundamental para o sucesso dos levantamentos policiais para localização. “É importante reforçar que os familiares não precisam aguardar nenhum prazo para o registro da ocorrência policial, que deve ser feito imediatamente”, destacou. As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!