Construção de novos cemitério e velório de Pará de Minas tem custo estimado em R$ 3 milhões

O Portal GRNEWS apurou que este é o valor solicitado pela Prefeitura de Pará de Minas para abertura de um crédito especial. Foi protocolado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 27/2021 que autoriza o Município a abrir o crédito de R$ 3 milhões para obras de construção do novo cemitério e velório da cidade.

Segundo o Município, o valor é do superávit financeiro do exercício de 2020. Ou seja, com as contas em dias, houve uma espécie de sobra e o valor será utilizado nesta construção.

Com isso o Município se torna o responsável por executar a obra e gerir o novo cemitério e velório. A prefeitura já havia iniciado a limpeza do local onde serão construídos os dois espaços.

A área de 40 mil metros quadrados no bairro Nossa Senhora de Fátima já havia sido adquirida pelo Município e toda a questão burocrática, incluindo ambiental, foi resolvida para dar início às obras.

A limpeza da área começou em janeiro deste ano como mostrou o Portal GRNEWS. Uma rua também foi aberta para dar continuidade à Rua João Pinheiro, onde será a entrada do cemitério.

Ele será construído no modelo parque, todo gramado e num primeiro momento com capacidade para dois mil sepultamentos. Quando toda a obra tiver concluída, a previsão é que a capacidade passe para 16 mil sepulturas, ou seja, uma média de 40 anos para que sejam preenchidas.

No início do ano, ao Portal GRNEWS, o prefeito Elias Diniz (PSD) afirmou que a primeira fase das obras seria concluída em até nove meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!