MG tem quase 3 mil casos de Dengue em 2022 e Pará de Minas é a cidade da região com mais notificações

Após o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) apontar que Pará de Minas pode enfrentar um surto de Dengue este ano devido ao índice de 5,1 de infestação, o Município pediu que a população também faça sua parte e ajude neste combate.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) também está preocupada com os índices e número de casos registrados nos municípios mineiros desde 1º de janeiro.

Novo boletim divulgado mostra que Minas Gerais já registrou 2.940 casos prováveis de Dengue, sendo que destes 577 foram confirmados. Quanto à Febre Chikungunya são 175 casos prováveis e 13 confirmados, e em relação à Zika são sete registros.

O Portal GRNEWS teve acesso ao boletim que mostra que até o momento, Pará de Minas tem 21 casos de Dengue registrados. É o município com maior número de registros da região.

Divinópolis, cidade bem maior que Pará de Minas, tem atualmente 19 casos. Enquanto isto, Nova Serrana registrou 12 e Itaúna quatro casos.

A cidade de Papagaios tem sete registros e Pitangui tem três casos de Dengue até o momento.

Já os municípios de Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui, Conceição do Pará e Igaratinga não registraram nenhum caso de Dengue de acordo com o boletim.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!