MG registra 372 mil casos prováveis de Dengue; em Pará de Minas mais de 2 mil e outros 13 de Chikungunya
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou novo boletim epidemiológico da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus em Minas Gerais, no fim da tarde desta segunda-feira, 3 de junho.
Até agora foram registradas 372.153 notificações e 67 pessoas morreram com Dengue. Outros 157 casos são investigados. Quanto à Febre Chikungunya são 2.179 casos prováveis e em relação à Zika, 1.004 notificações. O estado continua em situação de alerta.
Quanto a Pará de Minas, segundo a SES, são 2.026 casos prováveis de dengue, que incluem os confirmados e suspeitos. Situação continua muito alta para uma população de 93.101 pessoas.
Já em relação à Febre Chikungunya, há 13 casos prováveis da doença em Pará de Minas e um de Zika vírus. Todos eles são investigados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
O governo estadual criou medidas para diminuir o crescimento do número de casos, entre elas uma força tarefa composta por agentes de saúde e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a municípios com alta incidência de pessoas com dengue e alta infestação do mosquito.
O município também tem realizado ações para combater focos do mosquito. Uma delas é o mutirão de limpeza que acontece toda semana em uma região da cidade. Nesta, nos dias 6 e 7 de junho, os agentes estarão nos bairros JK, Esplanada, São Vicente de Paulo e Ipê.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.