Região de Pará de Minas pretende vacinar 60 mil cabeças de gado bovino contra a Febre Aftosa

Teve início no dia 1º de maio a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa em todo o estado de Minas Gerais. Diferente dos anos anteriores, nesta primeira etapa serão imunizados bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses.

Em Minas Gerais o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é o responsável pelo gerenciamento e fiscalização da campanha que pretende vacinar 10 milhões de animais. O intuito é preservar a sanidade dos rebanhos.

Os criadores têm até o dia 31 de maio para vacinar o rebanho e até 10 de junho para comprovar ao IMA que os animais foram imunizados.

Para falar sobre este assunto, o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, convidou o chefe do escritório seccional do IMA em Pará de Minas Lucas Silva Jardim e a médica-veterinária e coordenadora estadual do Programa de Sanidade Avícola do Instituto Mineiro de Agropecuária, Izabella Hergot.

O IMA espera imunizar cerca de 60 mil cabeças de gado bovino na região de Pará de Minas. Lucas Silva Jardim orienta aos criadores para que fiquem atentos às mudanças na campanha deste ano:


Lucas Silva Jardim
lucasfapgr11

Ainda segundo chefe do escritório seccional, a declaração continua sendo feita da mesma forma, tanto nas unidades do IMA como pela internet:

Lucas Silva Jardim
lucasfapgr2

A médica-veterinária Izabella Hergot destacou ainda a importância de imunizar o rebanho para a economia brasileira:


Izabella Hergot

izabellafapgr1

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou no dia 30 de abril que a partir de 2023 estará suspensa a vacinação contra a Febre Aftosa em Minas Gerais e outros seis estados. A campanha vigente e a que acontecerá em novembro são as últimas do calendário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!