Vereadores aprovam projeto que institui Banco de Calçados e Materiais Esportivos em Pará de Minas

A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou por unanimidade, com 16 votos a 0, o Projeto de Lei nº 126/2025, de autoria do vereador Sérgio Martins Vargas (PL), durante reunião realizada nesta terça-feira, 02 de setembro. A proposta institui o Banco de Calçados e Materiais Esportivos na cidade, com o objetivo de distribuir gratuitamente itens a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O que é e como funciona
O projeto busca atender à demanda de uma parte da população que tem dificuldades financeiras para adquirir materiais necessários à prática de atividades esportivas. O banco vai funcionar com doações de pessoas físicas e jurídicas, que poderão depositar os itens em recipientes específicos em locais estratégicos, como hospitais, escolas e unidades de saúde.

De acordo com o autor, o projeto tem como principal objetivo promover a inclusão social e incentivar a prática de atividades físicas por meio de uma rede solidária. A iniciativa é vista como um apoio fundamental aos projetos sociais existentes nos bairros de Pará de Minas que utilizam o esporte, como judô e capoeira, para afastar crianças e adolescentes da criminalidade:


Sérgio Martins Vargas
esposergio1

Itens para doação e destinação
Os doadores poderão entregar materiais novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. A lista de itens que podem ser doados inclui tênis, chuteiras, bolas, kimonos, raquetes, luvas esportivas e de luta, capacetes para ciclismo, caneleiras, toucas e óculos de natação, além de roupas esportivas.

Caso a matéria seja sancionada pelo prefeito Inácio Franco (PL), o Poder Executivo será responsável por designar o órgão que fará a gestão do banco e por regulamentar a lei. As crianças e adolescentes que terão direito aos materiais serão aquelas cadastradas em um sistema próprio ou inscritas em programas municipais de assistência social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!