Projetos sociais pretendem capacitar moradores dos residenciais Capanema, Cecília Meireles e Walter Martins Ferreira

A Escola Municipal Dona Cotinha passa a contar com dois projetos importantes voltados aos moradores dos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, como o Capanema, Cecília Meireles e Walter Martins Ferreira.

Financiados pelo governo federal, o Criando Laços e Costurando Oportunidades capacitará homens e mulheres para uma nova profissão, além de poderem ser inseridos no mercado de trabalho, complementando também a renda da família. Equipamentos de costura e tecidos foram adquiridos para ensinar na prática como fazer tudo.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Já o Inclusão Digital e Cidadania vai oferecer cursos profissionalizantes de computação a adolescentes, jovens e adultos.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é a responsável pelos dois projetos e de acordo com o secretário Flávio Medina Neto, uma forma de inserir as pessoas no mercado de trabalho profissionalizadas e com capacidade para conseguir o emprego que desejam:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Flávio Medina Neto
flaviomecrian1

Maria de Lourdes de Jesus mora no Residencial Capanema e ficou interessada no projeto Criando laços e costurando oportunidades:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Maria de Lourdes de Jesus
mariacrian1

Os dois projetos serão oferecidos gratuitamente à população. Para saber mais sobre os cursos é preciso procurar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social no telefone (37) 3233-5900.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!